Gestão de Licenciamentos e Obras

Como obter e renovar o CLCB e AVCB

Saiba a importância e como obter e renovar o CLCB e AVCB

Você sabe como fazer a obtenção e a renovação de AVCB? E do CLCB, você sabe como obter ou renovar? Se você não sabe como fazer esses procedimentos, você está lendo o artigo certo.

Abaixo, você vai conferir todas as informações necessárias para obter e renovar o CLCB e AVCB. Normalmente, há muitas dúvidas com relação a esses documentos. Mas não se preocupe. No fim do artigo você terá saciado todas. Vamos conferir? Boa leitura!

Como fazer a renovação de AVCB ou CLCB?

AVCB significa Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros. A renovação de AVCB é feita totalmente pela internet. É importante que você faça a renovação de AVCB para garantir que você se mantenha regular.

Isso permite que você esteja coberto pela apólice do seguro e ainda evita que o imóvel seja fechado ou seja aplicado sanções. Fora esses benefícios, o AVCB ou o CLCB são exigidos para garantir que o imóvel funcione corretamente. São exigidos pelas prefeituras ou pelas administradoras de condomínios.

Como dito anteriormente, a renovação de AVCB é feita pela internet, por meio do site Via Fácil Bombeiros. Todas as informações devem ser preenchidas com cautela para garantir a renovação correta do AVCB ou CLCB.

Como fazer a obtenção do AVCB ou CLCB?

Contate uma empresa especializada, como a Ronil Engenharia para que você obtenha o seu AVCB/CLCB.
Para que você obtenha o documento, é preciso que você siga algumas etapas. Vamos saber quais são elas:

  • O primeiro passo é elaborar um projeto de segurança contra incêndio. Com base no tamanho da edificação, é possível dizer se o projeto será simplificado ou será um projeto completo.
  • Feito isso, é preciso que o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado aprove o projeto de segurança contra incêndio.
  • Após o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado aprovar o projeto, será feito a instalação dos itens necessários. Vale ressaltar que para que haja a instalação, o projeto de segurança contra incêndio precisa estar correto.
  • Depois disso, é emitido e recolhido as ARTS de conformidade que devem ser expedidas por meio de um responsável técnico. Esse responsável pode ser um arquiteto ou um engenheiro. Também é preciso fazer a montagem da pasta técnica.
  • Por fim, é feito a vistoria oficial pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado na edificação. O Corpo de Bombeiros vai constatar que está tudo regularizado e, assim, o AVCB/CLCB será emitido.

Vale ressaltar que apenas o Corpo de Bombeiros pode assinar o AVCB. A ART deve ser preenchida por profissionais que tenham registro no CREA. Esses profissionais também precisam ter assinatura digital com entendimento das IT’s da legislação vigente.

Qual o prazo de validade do AVCB?

A validade do AVCB depende do tipo de empreendimento. Vejamos mais detalhes sobre isso abaixo.

  • Indústrias e comércios possuem AVCB com validade de 36 meses.
  • Edificação para concentração de público possui AVCB com validade de 36 meses.
  • Boates, bares e restaurantes possuem AVCB com validade de 12 meses.

Conte com a Ronil Engenharia para obter ou renovar o seu CLCB/AVCB.

Nossa empresa dispõe de profissionais qualificados para que você possa obter ou renovar o seu CLCB/AVCB. Todo o processo dito anteriormente, pode ser feito através da Ronil Engenharia. Se você não quer ter nenhum inconveniente para obter ou renovar esse documento, pode contar conosco.

Taxas, procedimentos e outras etapas podem ser consultadas por meio dos nossos atendentes. Entre em contato com nossa empresa para saber mais detalhes. Teremos prazer em atender você.

Agora você sabe como fazer a obtenção ou renovação de AVCB ou CLCB. Viu só como é fácil? Contate nossos serviços e você não terá dores de cabeça para fazer nenhum dos procedimentos. Até mais!

Comments are closed.